26 novembro 2011

PLANETAS SÃO CLASSIFICADOS DE ACORDO COM SEMELHANÇA A TERRA

Planetas são classificados de acordo com semelhança a Terra
Sexta-Feira, 25 de novembro de 2011; ontem foi apresentado ao mundo um ranking  da Universidade de Washington que classifica planetas de acordo com as semelhanças ao planeta Terra e outras pelas condições de abrigar outras formas de vida.
A “pesquisa” fora publicada na revista acadêmica “Astrobiology” e nessa publicação de acordo com o ranking, o planeta que mais se assemelha com a Terra é na verdade um corpo celeste denominado de Gliese 581g, localizado fora do nosso sistema solar. Na sequência, aparece outro planeta do mesmo sistema solar, chamado de Gliese 581d.
Mas se formos analisar a questão habitabilidade, a lua Titã, de Saturno, está na primeira posição, seguida da lua Europa, que orbita entre Marte e Júpiter.
De acordo com um dos estudiosos que apresentaram o ranking, Dirk Schulze-Makuch, declarou que os planetas similares a Terra, foram avaliados a partir de fatores específicos, como: tamanho, densidade e distância de sua estrela-mãe, presença ou ausência de elementos orgânicos, a química do planeta, a existência de superfícies rochosas ou congeladas, de uma atmosfera ou um campo magnético.
A realização deste estudo conforme os cientistas são para contribuir para novos esforços dos últimos anos em tentar achar provas de vidas em outros planetas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Seguidores