11 abril 2011

Kepler trio de estrela encontrado é um mistério para astroseismologists

Kepler trio de estrela encontrado é um mistério para astroseismologists

Impressão do artista de estrelas binárias As estrelas binárias são bem conhecidos, mas parece que estes sistemas trinário também podem ser comuns

Histórias relacionadas

A dança graciosa entre três estrelas observadas pelo telescópio Kepler chamou a atenção de astrônomos, porque não é acompanhada por uma música.

A maioria das estrelas são conhecidos por gerar grandes sons crescendo em seu interior, e Kepler possa detectar a mudança resultante na luz que eles emitem.

No entanto, os astrônomos de informação em ciência dizer um gigante vermelho que têm manchado é inesperadamente tranquila.

HD181068A é orbitado por duas menores, uma estrela anã vermelha que orbitam um ao outro.

O estudo dos sons dentro das estrelas é conhecido como astroseismology, e um relatório separado em Ciência detalhes os resultados de mais de 500 estrelas cujo profundo rumores Kepler tem medido.

Como os processos de convecção dentro estrelas se movem massas de material a partir do núcleo, as ondas de grande pressão - em essência, as ondas sonoras de freqüência muito baixa - são criados.

Como os gases são comprimidos e rarefeitos, mudanças de temperatura levam a mudanças na luz que escapa as estrelas.

Os sons dentro das estrelas, e as pistas que dão a maquiagem das estrelas, pode ser inferida a partir dessas pequenas mudanças na "curva de luz" que os telescópios, como medida de Kepler.

Triple Play

Mas HD181068 é um caso incomum - em primeiro lugar, porque é um "triplamente eclipsar" o sistema. Do ponto de vista de Kepler, os dois menores estrelas binárias passar em frente um do outro à medida que orbitam um ao outro, e eles por sua vez, passam na frente da gigante vermelha.

Só o que está acontecendo no sistema pode ser trabalhada a partir medir as quantidades minúsculas de luz que são bloqueados por cada estrela em cada fase da valsa do trio.

Não é a primeira triplamente eclipsando sistema que Kepler tenha manchado, que honra vai para KOI 126, também publicado na Science , em fevereiro.

O telescópio espacial Kepler

Infográfico (BBC)
  • Olha fixamente para um patch correspondente a 1/400th do céu
  • Olha mais de 150.000 estrelas
  • Em apenas quatro meses de observações encontrou 1.235 candidatos a planetas
  • Entre eles, tem visto o primeiro exoplaneta rochoso definitivamente
  • Foi encontrado 68 planetas do tamanho da Terra, dos quais cinco estão na "zona habitável"

Mas o silêncio da gigante vermelha confundiu o principal autor do estudo novo Aliz Derekas, da Universidade Eotvos, na Hungria.

"Esta estrela gigante vermelha deve pulsar", disse ela à BBC News.

"Sabemos agora que todos os gigantes vermelhas mostram algumas oscilações - a superfície da estrela deve mostrar algumas ondas que deve estar na curva de luz Podemos estimar o período destas oscilações, e este gigante vermelha não mostra esse período.".

O melhor palpite para o momento é que as forças gravitacionais de trabalho entre as três estrelas poderiam servir para amortecer as oscilações na HD181068 da superfície.

Isso porque as duas estrelas orbitam um ao outro menor em 0,9 dias, enquanto o esperado período de oscilações entre rumores da gigante vermelha é quase exatamente a metade.

Pode ser que o par binário pára as oscilações da gigante vermelha puxando na superfície da estrela em apenas nos momentos certos.

Mike Montgomery, um astrónomo da Universidade do Texas em Austin, disse que uma outra força pode estar no trabalho.

"Quando você tem as estrelas em um sistema binário, ou triplo, e um deles queima todo seu hidrogênio e se torna uma gigante vermelha, se está perto o bastante ele pode começar a vender uma parte de seu material para que outras estrelas", explicou ele à BBC News .

"Esta é apenas uma evidência circunstancial, mas talvez a sua estrutura interna não é o que teria sido se fosse uma única estrela, e que de alguma forma afetam sua capacidade de pulsar."

De qualquer forma, a taxa prolífico Kepler da descoberta significa que outros exemplos de sistemas deste tipo pode ser ao virar da esquina.

Dr. Montgomery disse: "Estas coisas não são tão raros como se poderia pensar Nós provavelmente vamos descobrir mais sobre estes sistemas e nós vamos ser capazes de um par de anos para ter a certeza sobre esse tipo de diagnóstico.."

http://www.bbc.co.uk/news/science-environment-12990213


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Consciências despertas

Seguidores