25 abril 2011

VACINA ANTI-CÂNCER RINS E PELE

Boas notícias são para partilhar.

Já existe vacina anti-câncer (pele e rins). Foi desenvolvida por cientistas médicos brasileiros,uma vacina para estes dois tipos de câncer, que se mostrou eficaz, tanto no estágio inicial como em fase mais avançada.
A vacina é fabricada em laboratório utilizando um pequeno pedaço do tumor do próprio paciente. Em 30 dias está pronta, e é remetida para o médico oncologista do paciente. 
Nome do médico que desenvolveu a vacina:José Alexandre Barbuto
Hospital Sírio Libanês - Grupo Genoma.
Telefone do Laboratório: 0800-7737327 - (falar com Dra. Ana Carolina ou Dra.. Karyn, para maiores detalhes)
Isto sim é algo que precisa ser repassado..........
Alguém pode  estar precisando !!!!!


A Vacina baseada em células dendríticas, encarregadas de defender o organismo, é a nova esperança para as pessoas que sofrem de câncer de rim ou têm melanoma, o tipo mais agressivo de câncer de pele. Já disponível no Brasil, foi desenvolvida por cientistas da universidade de São Paulo (USP), em parceria com o Hospital Sírio Libanês, também de São Paulo, e mostrou ser capaz de conter a evolução dos tumores em 80% dos casos, durante um período que variou de três meses a cinco anos, dependendo do estágio da doença e das condições físicas do paciente.


A vacina, que foi testada pela primeira vez em 2001, nada mais é do que a fusão de células dendríticas feitas em laboratório com células tumorais do próprio paciente, retiradas por meio de cirurgia. Por isso, ela só pode ser aplicada em quem já desenvolveu a doença, esclarece o cientista e coordenador da pesquisa, José Alexandre Barbudo, do Instituto de Ciências Biomédicas da USP. Segundo ele, apesar de os dados serem bastante animadores, convém ressaltar que o universo de pesquisa se restringiu a apenas 70 pessoas, um número muito pequeno perto de uma doença tão heterogênea e ainda com causas praticamente desconhecidas como o câncer. "Além disso, a vacina só é indicada se houver a suspensão da quimioterapia, essa, sim, uma chance real de cura", Complementa Alexandre Barbuto.

Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Consciências despertas

Seguidores